Com relação aos fatos que vêm sendo divulgados pela imprensa nos últimos dias, o vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte, esclarece que: assim que tomou conhecimento da apreensão do material político em seu gabinete, se reuniu com sua assessoria para apurar os fatos.
O parlamentar informa que sabia da produção dos materiais porém, os mesmos deveriam ser produzidos em gráficas particulares e nunca por meio dos equipamentos da Câmara Municipal. Para ele, a assessoria tentou agilizar a produção do material e, por isso, decidiu fazer as fotocópias na Casa.
ENTENDA: Material é apreendido em gabinete de vereador na CM SB
Careca exonera assessora ‘culpada’ por xerox de material de campanha
Apenas nesta terça-feira (20), a presidência da Câmara Municipal emitiu normas e procedimentos para o uso dos serviços de fotocópias através do protocolo 090-72/2016.

Careca destacou que defende e entende o trabalho do Ministério Público em apurar os fatos e se mostrou à disposição da Justiça Eleitoral a fim de esclarecer o ocorrido. 
Após reunião com a assessoria, o parlamentar afastou a assessora responsável pela impressão das cópias e solicitou um levantamento à Câmara Municipal para que ele faça o ressarcimento dos valores referentes ao uso dos equipamentos. ???Não vou me esquivar das minhas responsabilidades muito menos prejudicar a população. Estou à disposição do Ministério Público e da Justiça Eleitoral para esclarecimento dos fatos???, destacou o vereador.