Entre os requerimentos aprovados da vereadora Carol Moura (Podemos), na última Sessão Ordinária, dia 16, o 473/2017 cobra do Executivo os procedimentos e divulgação de conscientização para evitar o abandono de animais domésticos como cães e gatos. Para ela o cadastro poderia ser vinculado ao cadastro e inscrição pela Diretoria de Habitação do Município.
???Quando as pessoas saem de suas casas e vão para os apartamentos e conjuntos habitacionais elas abandonam em massa seus animais de estimação. Vimos isso recentemente em Nossa Cidade. Nós precisamos fazer uma conscientização para que as pessoas sejam responsáveis por isso???, explicou a vereadora.
Segundo Carol o ideal seria vincular o cadastro habitacional a uma castração, ou microchipagem, para ser feito um controle dos animais na cidade.
No documento a vereadora sugere para que seja realizado questionamento nos futuros cadastros e inscrições de empreendimentos habitacionais se a família tem animais de estimação e se pretende levá-lo para o novo imóvel ou irá desfazer dos animais e, como serão esses procedimentos.
Outra sugestão é para que o Poder Executivo oriente e faça publicidade dos procedimentos para as famílias que têm animais de estimação, ou seja, se o empreendimento permite ou não ter animais e como seria a melhor maneira de substituir a família para esses animais.