¨Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!???
Fui militante sindical por duas décadas e fundador do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana, passamos por momentos difíceis, greves e lutas imensuráveis na defesa intransigente dos trabalhadores. Nunca na história de Americana encontramos tamanho descalabro na prefeitura como estamos assistindo no presente momento. Centenas de servidores(concursados ou não) tratados como gado no curral ou abandonados a própria sorte.O Sindicato descolado da categoria, sem propostas alternativas, sem bandeiras,distanciado de apoios de outras categorias e mesmo da população que, ao final sofre horrores com a ausência dos serviços, que é de responsabilidade do Poder Público! A proposta da Administração Omar Najar é uma sentença de morte aos servidores público. Então vejamos:
1-) Revogação do reajuste concedido a título de Revisão Geral Anual no início deste ano, de todos os servidores e agentes políticos, a ser compensado nos próximos anos.

Resposta: a-) Esse parágrafo draconiano significa: supressão de direitos já conquistados pela categoria, cita ¨todos servidores¨ e agentes políticos mas, quem são e quantos são estes agentes políticos e quanto custam aos cofres públicos!? Compensados nos próximos anos (?) quantos anos e quais anos se referem!?

2-) Adoção de Regime ??nico de Previdência, com a migração compulsória dos servidores que não aderiram ao AMERIPREV, sem concessão do abono de 8% (FGTS).

Resposta: a-) Este parágrafo é dirigido para os funcionários que ainda estão no regime CLT (?) e portanto, devem abrir mão do FGTS e possivelmente também do INSS – mais supressão de direito- e qual a contrapartida!?

3-) Alterações na legislação para permitir o afastamento por 2 (dois) anos, sem remuneração, dos servidores que estejam em regime probatório, constando expressamente o tempo de afastamento.
Resposta: a-) Isto é mais uma afronta contra os servidores, e para tal objeto, seria necessário Projeto de Lei a ser encaminhado á Câmara Dos Vereadores em que a maioria come nas mãos do Sr. Omar Najar, além do tempo para contemplar tal iniciativa, não estabelece nenhuma garantia de efetivação do funcionário quando de seu retorno e sequer estabelece qualquer estabilidade de igual período aos interessados (dois anos) que, com certeza, não terão condições mínimas de honrar seus compromissos com gastos fixos para a sobrevvivência sua e de sua família: água,ernegia, aluguél, alimentação, saúde, educação, mobilidade…

4-) Possibildade de PDV – Programa de Demissão Voluntária e licença sem remuneração para os servidores estáveis, que seriam incluídos na próxima fase de demissão.

Resposta: a-) Este ao meu ver, é o único parágrafo admissível, com exceção da licença sem remuneração. Agora próxima fase de demissão: falta serem mais explícitos, pois de que fase estão falando, quem seriam afetados, em que data seria aplicada tal fase e seus devidos critérios!?
Enfim, vejo um sindicato submisso ao patrão (pelego), sem contrapartidas, distante da realidade dos servidores prestes a serem demitidos, sem assistência (sindical e jurídica) frente o gravíssimo abuso de poder desse prefeito,carrásco,verdugo,carnífice,tirano,desumano,cruel,perseguidor… algoz,verdugo,déspota,mandão,autocrata,potentado,arbitrário.O que falta, falta proposta e assistência mais eficiente, imediata frente o clamor da categoria que implora por justiça!

Definição de pelego: ¨Pelego é um termo depreciativo utilizado no jargão do movimento sindical para se referir aos líderes ou representantes de um sindicato que em vez de lutar pelo interesse dos trabalhadores, defende secretamente os interesses do empregador. Já na época da ditadura militar, “Pelego” passou a ser o dirigente sindical indicado pelos militares, sendo o representante máximo do chamado “sindicalismo marrom”. A palavra que antigamente designava a pele ou o pano que amaciava o contato entre o cavaleiro e a sela virou sinônimo de traidor dos trabalhadores e aliado do governo e dos patrões.¨
??? TABALHADORES SOMOS MUITOS …ELES S??O POUCOS!
??? TODO APOIO AOS SERVIDORES P??BLICOS MUNICIPAL!
??? GREVE GERAL DA CATEGORIA: A ORDEM ?? RESISTIR!

PAULO CESAR CASSIN