A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), iniciou nesta segunda-feira (2) o mutirão de castração, que deve atender, no total, duas mil cadelas. Os procedimentos foram realizados na sede do CCZ, atendendo neste primeiro dia 125 animais. Nesta terça-feira (3), as castrações seguem na Praia Azul e, nos dias 4 e 5 de abril, os procedimentos acontecem na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, a partir das 8 horas.
Segundo informações da secretaria, dos 150 animais agendados, 128 compareceram, dos quais três não puderam ser castrados, pois uma cadela já havia sido castrada e as outras duas não apresentavam saúde satisfatória para serem submetidas à cirurgia e foram reagendadas as castrações. De acordo com a avaliação da médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Aneli Marques Neves Conceição, o primeiro dia foi tranquilo, mas ela ressaltou a importância do comparecimento da população, já que mais de 20 tutores deixaram de levar seus animais, apesar do agendamento ter sido confirmado. ???Foi bem produtivo o dia, ocorreu tudo bem. Solicitamos que a população compareça no dia e horário marcado quando for realizado o agendamento. Confirmamos com todas as pessoas e pedimos para que nos avisassem caso não fosse possível comparecer no dia marcado, pois assim agendaríamos outros animais. Mesmo assim tivemos várias faltas???, comentou.
O mutirão seguirá até o dia 18 de outubro e vai atender as regiões dos bairros Praia Azul, Antônio Zanaga, Jardim da Paz, Cidade Jardim, São Vito e Centro. Interessados podem ligar no CCZ e deixar o nome para agendamento pelos telefones 3467-1187 ou 3467-2344.