Subiu para 24 o número de mortes confirmadas

após fortes chuvas atingirem as cidades do litoral norte de São Paulo entre a noite de sábado (18) e a madrugada deste domingo (19). Outras 228 pessoas estão desalojadas e 338 desabrigadas. As informações são do Governo do Estado de São Paulo.

O coordenador da Defesa Civil do Estado, Coronel Henguel Ricardo Pereira, acompanha as ações de atendimento aos desabrigados e desalojados pelas chuvas.

Seis equipes da Defesa Civil atuam de forma suplementar nos municípios afetados.

Cidades afetadas pela chuva no litoral norte de São Paulo

As cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga tiveram estado de calamidade pública decretado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que visitou o litoral norte de São Paulo neste domingo (19).

Os municípios foram impactados pelas fortes chuvas que atingiram a região. “O temporal causou pontos de alagamento e deslizamentos. Algumas vias de acesso à região estão interditadas devido à queda de barreiras”, informou o Governo do Estado de São Paulo em nota.

LEIA TAMBÉM: Carnaval deixa 3,5 mil toneladas de lixo nas ruas

“Equipes médicas estão de prontidão para receber e atender a população. Unidades de saúde avaliam abertura de leitos inativos”, também esclarece o comunicado.

Chuvas no litoral norte deixam 19 mortos

Chuvas no litoral norte deixam 19 mortos

ESTADO DE CALAMIDADE

Em publicação extra do Diário Oficial, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública por 180 dias no estado de São Paulo devido as fortes chuvas que atingiram o litoral paulista.

O decreto para ações emergenciais é válido para seis municípios do estado de São Paulo, que foram severamente afetados pelas chuvas: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento