A Claro Brasil comemora os resultados apresentados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida de 2017, divulgada hoje pela Anatel. Na pesquisa, as marcas da empresa obtiveram posições de destaque e liderança em todos os serviços pesquisados, considerando as operadoras com atuação nacional. O destaque fica para o serviço móvel pessoal (SMP), que passou a ser o de maior índice de satisfação no mercado de telecomunicações.

SERVI??O M??VELDesde 2015, o mercado de telefonia móvel vem apresentando uma evolução constante em desempenho de satisfação dos consumidores. Em 2018, o serviço é o que conta com maior índice de satisfação entre todos os serviços de telecomunicações pesquisados. No segmento Pré Pago, que reúne aproximadamente 70% das linhas móveis ativas do país, a Claro obteve a maior nota entre as grandes operadoras. Também foi a operadora que mais cresceu em satisfação nos últimos três anos e ampliou a quantidade de estados onde os consumidores a elegem como a melhor opção.
A operadora apresenta importante evolução também no segmento Pós Pago, onde foi protagonista das maiores transformações e inovações em oferta. A Claro foi pioneira na oferta de planos com chamadas ilimitadas, é reconhecida como a internet móvel mais rápida do país, além de oferecer serviços digitais exclusivos nos seus planos.
A Claro também oferece as melhores opções de planos semanais pré-pagos, para quem quer falar, navegar ou fazer tudo junto, sempre da forma mais econômica. O Prezão da Claro oferece uma experiência completa no celular, com ligações locais ilimitadas e 1GB de internet, no 4G mais rápido do Brasil, por apenas R$ 9,99 por semana. Quem renova toda semana ainda tem bônus de 1GB internet, para turbinar ainda mais a experiência. “Em 2017, a Claro redefiniu as regras do mercado de telefonia móvel lançando planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora, em qualquer lugar do Brasil, do pré ao pós. Também permitiu que seus clientes passassem a utilizar o celular no exterior, de forma fácil e econômica, com o Passaporte Américas. Mais recentemente, a chegada do 4.5G consolidou a Claro como mais moderna e atraente oferta de internet móvel do País. E ainda oferecemos o dobro do plano de internet contratado para clientes que optam por pacotes combinados com serviços residenciais da NET, o Combo Multi”, explica Paulo César Teixeira, CEO da Unidade Mercado Pessoal da Claro Brasil.
Como resultado destas ofertas e de um plano agressivo de modernização e expansão de cobertura de rede móvel, os pedidos de portabilidade de números de celular de outras operadoras para a Claro aumentaram em 30% no ano passado, em todos os segmentos. SERVI??OS RESIDENCIAISEntre os serviços fixos residenciais, os resultados da Claro Brasil também foram muito positivos. No segmento de TV por assinatura, a Claro TV conquistou a melhor avaliação entre as grandes operadoras e o primeiro lugar em 12 Estados. O serviço de telefonia fixa do grupo apresentou a melhor satisfação, com número muito superior ao da média Brasil e com o maior percentual de primeiros lugares entre as UF´s atendidas: 78%.
Em banda larga fixa, considerando as operadoras de abrangência nacional, a NET mantém a liderança na satisfação do consumidor desde 2015. E também foi a única operadora a conquistar o primeiro lugar em 84% das unidades federativas onde atua. A NET é líder no mercado de banda larga fixa e também lidera em ultra velocidades.
“A Claro Brasil, por meio das operadoras NET e Claro TV, é líder do mercado de TV por Assinatura e a maior distribuidora de conteúdo do Brasil. Com o NOW, nosso serviço de vídeo sob demanda, levamos informação e entretenimento para milhões de pessoas assistirem onde e quando quiserem. Além disso, operamos as melhores e mais rápidas plataformas de internet fixa e móvel, que permitem aos clientes estarem sempre conectados”, diz Daniel Barros, CEO da Unidade Mercado Residencial da Claro Brasil. Para a empresa, os resultados refletem os investimentos recorrentes em atendimento ao clientes e qualidade. Neste ano, a Claro Brasil seguirá trabalhando para melhorar todos os seus indicadores de serviços fixos e móveis.