A 2ª Expofono-Histórias Contadas, produções escritas e desenhos das crianças de quatro a dez anos em atendimento na Clínica de Fonoaudiologia, exposta desde o dia 13 de dezembro na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos, terminou dia 20/12, com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre pacientes, pais, responsáveis e acompanhantes.

A exposição teve a presença da contadora de histórias, Ana Isabel Damiani Mauerberg, que através do enredo da narração, despertou o imaginário, a criatividade das crianças e também o interesse pela leitura. A Clínica também recebeu a doação de dezenas de livros infantojuvenis da Biblioteca Municipal “Professora Jandira Basseto Pântano”, com temas diversos. Durante toda a manhã, grupos de crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, ouviram histórias e puderam escolher livros de acordo com o tema desejado, para levar pra casa.

A Expofono tem como objetivo incentivar o hábito da leitura por meio de atividades práticas; bem como promover as ações terapêuticas. O projeto surgiu durante o acompanhamento fonoaudiológico de crianças com alteração de linguagem, tanto oral (fala) como de leitura e escrita.

Para a coordenadora da Clínica de Fonoaudiologia, Sandra Possobon, a exposição é parte do resultado do trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar. “A equipe está de parabéns, as atividades das crianças mostraram o quanto têm sido bons os resultados obtidos durante o processo terapêutico”, falou.