O vereador Léo da Padaria (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o transporte coletivo na região da bairro Praia Azul.

De acordo com o parlamentar, após a entrega dos apartamentos do Residencial Vida Nova I e II, são constantes as reclamações sobre superlotação nos ônibus, principalmente nos horários de pico. ?????s vezes o motorista não consegue executar a parada???, aponta. ???Realizamos uma fiscalização no local e pudemos constatar que existe o problema, além de outros como a falta de abrigo nos pontos de ônibus, defasagem do número de carros e a falta de cobradores em algumas linhas???, afirma o vereador.
No requerimento, Léo pergunta qual o número de ônibus que atende a região da Praia Azul, qual o planejamento para atender a defasagem no bairro e se existem projetos para a construção de abrigos e reformas nos pontos. Questiona, ainda, qual o número de ônibus adaptados para pessoas com deficiência, quantos estão em funcionamento e quantos em manutenção.

PASSAGEM CARA-A vereadora Maria Giovana Fortunato (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o transporte coletivo urbano do município. No documento, a parlamentar lembra ter encaminhado no primeiro semestre de 2017, às empresas concessionárias e ao Poder Executivo, um relatório dos problemas constatados no transporte público durante visitas e fiscalizações realizadas no município, em que ouviu as reclamações dos passageiros. ???Os usuários reclamam que o valor da tarifa não condiz com a qualidade do serviço oferecido pelas empresas. Falta cobrador em algumas linhas importantes e o motorista fica encarregado de receber a tarifa, fato que acarreta em acúmulo de função e atraso no itinerário???, aponta Maria Giovana.
???Existem ainda reclamações sobre a falta de linhas aos finais de semana e feriados, quebras de ônibus durante o trajeto, superlotação e falta de conforto, além da ausência de abrigo em pontos de ônibus da cidade???, acrescenta a vereadora.
No requerimento, Maria Giovana pergunta qual a justificativa para o aumento da tarifa do transporte coletivo urbano e quais providências estão sendo adotadas para resolver os problemas relacionados aos abrigos de embarque e desembarque. Questiona também o que será feito para resolver os demais problemas relatados pela população.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).