Com o encerramento da temporada do futebol brasileiro em 2021, a atenção dos torcedores se volta para a janela de transferências – é o momento de saber se seu time estará bem preparado para enfrentar os desafios da próxima temporada! Enquanto os atletas curtem as férias, clubes e agentes seguem negociando as possíveis trocas de equipes.
Em entrevista à Betfair, o craque Rivaldo falou sobre a movimentação desse mercado: “Muitos clubes já estão visando o mercado de transferências com o pensamento na temporada de 2022, em especial, na CONMEBOL Libertadores”.
“De momento, estou vendo o Corinthians muito focado no reforço de seu elenco após uma campanha em ascensão em 2021, que deixa boas expectativas para o próximo ano”, avaliou o jogador, que defendeu a camisa do Timão em 1993 e 1994.
“O time contratou o meia Paulinho, além de estar cobiçando Talisca e um centroavante de renome internacional, então, fica claro que a equipe de Sylvinho quer ser um clube ao nível de um Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras em 2022, e assim ambicionando o título da Libertadores.”
“Mas também o Fluminense parece estar buscando maior experiência em seu elenco para que possa combinar com a juventude que tem ao seu dispor. Felipe Melo já assinou contrato e disputará novamente a Libertadores após vencer as últimas duas edições, e o lateral Marcelo, do Real Madrid, também pode estar em negociações com vista a seu retorno ao clube de formação.”
Hulk é exemplo a ser seguido por outros jogadores brasileiros no estrangeiro
Depois de ter elogiado várias vezes o desempenho do atacante Hulk ao longo do ano, Rivaldo fez uma análise da ótima temporada do jogador em sua volta ao Brasil, com títulos e artilharia no Atlético Mineiro.
“O Hulk acabou sendo o maior destaque na temporada brasileira, se confirmando como artilheiro e melhor jogador do Brasileirão, além de artilheiro na Copa do Brasil. Então, ficou claro que há muitos jogadores brasileiros que não vêm recebendo muito destaque fora do país e que podem recuperar sua força e confiança no Brasil”, disse o embaixador da Betfair.
“Tal como agora estamos vendo jogadores como Marcelo, Paulinho e outros considerando seu retorno ao futebol brasileiro a fim de voltarem a ser destaque em seus times e quem sabe chamar a atenção de Tite em ano de Copa do Mundo, eu penso que esse pode ser o caminho de futuro para muitos jogadores.”
Rivaldo seguiu em sua análise: “O futebol brasileiro tem qualidade e pode subir ainda mais se receber jogadores que foram destaque na Europa e outros continentes e possam estar em fases mais descendentes de suas carreiras, pois sua qualidade é enorme e com certeza irão ajudar muito os times que venham a representar”.
“Claro, o Hulk chegou no momento certo ao Atlético pois o clube tem um ótimo elenco e um técnico muito experiente, mas sua contribuição para o sucesso foi gigante e estou certo de que muitos jogadores em igual situação ficaram motivados a tentar algo similar em seu retorno ao Brasil no futuro.”
Galo tem Copa do Brasil no bolso e deve confirmar com nova vitória
Rivaldo também falou à Betfair sobre o jogo de volta na final da Copa do Brasil, que será disputado nesta quarta em Curitiba: “O Atlético Mineiro acabou praticamente confirmando seu título na Copa do Brasil com vitória de 4-0 na partida de ida e, honestamente eu não esperava uma atuação tão forte e definitiva do Galo”.
“Nós sabemos que eles têm um grande elenco e chegam muito motivados com a conquista do Brasileirão, no entanto, o Athletico Paranaense também tem suas armas e pensei que oferecesse maior réplica.”
“Agora, tudo parece decidido e eu penso que o Galo deverá transportar sua grande confiança e qualidade no momento até à Arena da Baixada para comemorar seu título na Copa do Brasil com mais uma vitória. Meu prognóstico é de 0-2 para o Galo na conclusão de uma temporada memorável para Cuca e seus jogadores”, afirmou o pentacampeão.
Experiência do Real Madrid pode ser decisiva no reencontro com Lionel Messi
A UEFA precisou de dois sorteios para enfim confirmar os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. “Após um sorteio atribulado nesta segunda ficamos sabendo que o PSG de Lionel Messi irá enfrentar o Real Madrid numa eliminatória que terá sabor especial para o argentino e até mesmo para Sergio Ramos”, analisou Rivaldo.
“O time espanhol poderá sentir que não teve muita sorte após ver o Benfica como adversário no primeiro sorteio e depois encarar o PSG, mas a verdade é que Los Blancos são os maiores campeões da Liga dos Campeões e não devem temer qualquer adversário.”
“Para mim será uma eliminatória sem favorito, e será emocionante ver o Messi encarar um clube com o qual teve grande rivalidade durante décadas quando representava o Barcelona.”
“Acredito que o Messi vai querer se transcender nessas partidas e fazer novamente gols no seu velho rival, porém, o Real Madrid também tem um grande time e está jogando muito bem, então, será um confronto bem interessante de se seguir, com certeza”, opinou o craque.
Apesar de Cristiano, Atlético de Madrid tem boa chance de classificar contra o Man Utd
“O Atlético de Madrid vai reencontrar um de seus maiores pesadelos nos últimos anos, pois o Cristiano Ronaldo sempre faz seus gols nos Colchoneros, inclusive em ocasiões especiais como finais da Liga dos Campeões”, disse Rivaldo.
“Ainda assim, e analisando o momento não muito bom do Atlético, eu acredito que o time teve um sorteio favorável, pois o Manchester United também não está vivendo uma grande fase e com certeza será um jogo de 50-50 onde o time do Simeone terá boas chances de classificar.”
Falha da UEFA é inadmissível na maior competição de clubes
Rivaldo não economizou críticas ao “mico” protagonizado pela federação europeia de futebol na última segunda-feira. “O sorteio das Oitavas da Champions acabou gerando muita polêmica pelo erro no sistema que originou uma repetição do mesmo, e eu penso que um erro desses numa organização como a UEFA não poderia acontecer”, declarou o craque.
“Foi algo muito amador numa competição que é considerada unanimemente como a mais importante ao nível de clubes, então, é algo ruim que não deveria ter acontecido, e também penso que houve clubes reclamando com razão pois tudo isso pode ter prejudicado alguns deles”, finalizou o embaixador da Betfair.