A Cultura Inglesa, que há mais de 25 anos leva sua expertise e excelência acadêmica para mais de 50 colégios, lançou um programa de dupla certificação do ensino médio. Por meio do Cultura Inglesa High School, as escolas podem proporcionar aos estudantes cursar o High School simultaneamente ao ensino médio nacional.  A iniciativa possibilita ao aluno receber o certificado para disputar uma vaga em universidades norte-americanas.
No modelo oferecido pela Cultura Inglesa, a maior parte das aulas é online e com professores nativos. Mas uma das vantagens do programa da instituição é a realização também de encontros presenciais todas as semanas para a prática linguística do idioma a partir do conteúdo aprendido por meio da plataforma online. “Fizemos um estudo profundo das vantagens de um programa de dupla certificação e nos deparamos com a questão da evasão de alunos. Na maioria das práticas, a escola oferece a infraestrutura, mas não há apoio ao aluno, que tem contato apenas com o professor estrangeiro via internet”, explica Marcelo Dalpino, gerente acadêmico da Cultura Inglesa.
Segundo Dalpino, a tutoria presencial realizada uma vez por semana por um facilitador proficiente no inglês e com capacitação chancelada pela Cultura Inglesa pretende engajar o aluno no programa e no conteúdo. “O facilitador da Cultura Inglesa é um dos diferenciais do nosso programa. Ter um time próprio no nível da nossa instituição proporciona maior competitividade e garantia de qualidade para a escola”, complementa.
Para lançar o programa Cultura Inglesa High School, a instituição fechou uma parceria com a Keystone School, maior provedor de educação online dos Estados Unidos, onde mais de 250 mil crianças estudam em casa. O diploma da Keystone School, que foi fundada há mais de quatro décadas, atesta a formação de qualidade do aluno na prática linguística, o que o permite, por exemplo, estar mais preparado para prestar exames de admissão acadêmica como o SAT e ACT, imprescindíveis para o acesso a grandes universidades norte-americanas como Harvard, Stanford e Yale.
O programa Cultura Inglesa High School oferece carga horária adequada ao nível escolar e atua de maneira que os estudantes completem cinco disciplinas online, sendo quatro delas obrigatórias e duas eletivas. Os temas são variados e visam complementar a grade curricular aplicada no Brasil. As disciplinas obrigatórias são Grammar & Composition, Consumer Math (matemática do consumo), Physical Science (conceitos de física aplicados no dia a dia) e 21st Century Contemporary World Issues (debates sobre atuais problemas do mundo e como trazer possíveis soluções). As aulas eletivas são sobre Public Speaking, Digital Media: Web Design, Career Planning (como preparar seu plano de carreira), Entrepreneurship (empreendedorismo) e Nutrition & Wellness.
“Este é o primeiro de um projeto maior da Cultura Inglesa em oferecer novas possibilidades para as escolas regulares”, finaliza Marcelo Dalpino.