A Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste ainda não definiu as datas para a realização da 2ª edição do S.Bárbara! Rock Fest, evento musical que, no ano passado, aconteceu no Parque do Araçariguama. A idéia do festival é reunir artistas de maior destaque do gênero na cidade e região, nomes consagrados e covers de bandas famosas. Quando de sua criação, os organizadores classificaram a festa como incentivo a composição e produção musical, com a valorização da arte como fonte de cultura e lazer, além de revelar talentos do município.
O secretário Antonio Eide Froner falou sobre essa questão. “A 1ª edição no ano passado foi um sucesso muito grande, então, esse ano não podemos realizá-lo de qualquer maneira. Estamos estudando, estamos nos reunindo, mas, Santa Bárbara é uma cidade que tem muita festa e estamos, inclusive, com dificuldade para achar uma data para encaixar o Rock Fest. Se depender de nós e do prefeito, vamos fazer isso acontecer o mais rápido possível”, ressaltou.
Nos bastidores, ventilou-se a informação que o evento poderia ser realizado concomitantemente aos Jogos Regionais, que o município sedia de 15 a 25 de julho. O secretário descartou a possibilidade. “Rock com esporte não combinam. São duas coisas legais, que todo mundo gosta, mas, vamos cuidar do esporte primeiramente, depois a gente cuida do Rock Fest. Vamos fazer duas situações distintas, pois são temas que merecem muito respeito e merecem eventos em datas diferentes”, frisou.
Em 2014, a 1ª edição do Santa Bárbara Rock Fest reuniu mais de 70 mil pessoas nos três dias de evento, que foi realizado em março. Na ocasião subiram ao palco instalado no Parque do Araçariguama, 37 diferentes bandas de rock dos mais diversos gêneros, com destaque para o grupo ???Ultrage a Rigor’, principal atração do festival. Além dos shows, os visitantes puderam participar de workshops musicais em tendas montadas no recinto, área de camping, praça de alimentação e plantio de árvores, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente.