No dia 9 de janeiro de 2007, um dos empresários mais influentes do planeta anunciou algo novo – um produto que se tornaria o mais rentável da história. Era o iPhone. Há muitas maneiras pelas quais ele definiu a economia moderna.
Há a lucratividade da coisa, é claro: existem apenas duas ou três empresas no mundo que fazem tanto dinheiro como a Apple ganha apenas com o iPhone. 
Existe o fato de que ele criou uma nova categoria de produto: o smartphone. O iPhone e seus imitadores representam um produto que não existia há 10 anos, mas agora é um objeto de desejo para a maioria da humanidade. Há a forma como o iPhone transformou outros mercados – software, música e publicidade.
Mas esses são apenas os fatos óbvios sobre esse produto. E quando você mergulha mais fundo no tema, as revelações são surpreendentes. Nós damos crédito a Steve Jobs e outras figuras importantes na Apple – seu primeiro parceiro Steve Wozniak, seu sucessor Tim Cook, o visionário designer Jony Ive – mas alguns dos atores mais importantes nesta história foram esquecidos.