Prefeito de Campinas na primeira década do século e cassado no começo da década passada, Dr Hélio voltou para o PDT e quer disputar a eleição este ano sendo candidato competitivo. Deve pesar sobre ele a suspeita de parte do eleitorado sobre sua real condição jurídica- pode ou não ser candidato. Apoiadores vêm esse como um ‘não problema’, afinal ele pontua muito bem em pesquisas.
Abaixo a declaração de Dr Hélio anunciando sua volta ao PDT Campinas.
Volto ao cenário político. Não é o melhor momento! Disputas políticas durante a Pandemia, onde milhares de Vida se perdem, só demonstra o quão egoísta é o ser humano!Nos últimos tempos, tenho me dedicado à atividades de escritor e trabalho voluntário na área de saúde. Assim exerci nas fronteiras do México com EUA em 2018 e Pacaraima – RR, fronteira do Brasil com Venezuela em 2019, com grande satisfação pessoal.
Depois de 25 anos de militância ao lado de Brizola e Lupi , aprendi que nas horas de trevas, mais uma vela acesa ajuda vencer a escuridão. Eu preciso contar com colegas do PDT, para manifestar minhas preocupações, em especial, com os que mais precisam! Quero colaborar com sugestões e ações na arena social e econômica, oferecendo minha experiência acumulada como médico, gestor público e Parlamentar.E já começo dizendo aos meus pares que urge a cobrança legal de Contribuição Humanitária dos mais ricos, de 10% dos lucros do último trimestre, para ações de enfrentamento ao coronavírus. Os mais vulneráveis não podem esperar por contribuições voluntárias. A necessidade é de melhorias estruturais nas Comunidades, e resgate de uma vida digna. Até nossos encontros. Fiquem em casa!