Caso se confirme, a eleição polarizada deve favorecer os candidatos de oposição na disputa deste ano em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa.

Como terá segundo turno, Sumaré vive situação diferente. Muitos candidatos disputando a ida para o segundo turno.

Eleição polarizada favorece oposição

Leia + sobre política regional

Não se sabe se obra do acaso ou das articulações políticas, a maior tendência hoje que é Giovana Fortunato (PDT) seja a grande antagonista do prefeito Chico Sardelli (PL) em Americana, Dr José (União Brasil) seja o principal adversário do prefeito Rafael Piovezan (PL) em Santa Bárbara e o ex-prefeito Bill (PL) encare o atual Leitinho (PSD) em Nova Odessa.

Eleição sob risco

Os prefeitos seguem com seu ritmo de olho no período eleitoral e correndo para inaugurar obras dentro do prazo que a lei eleitoral permite. Mas vamos aos cenários.

Em Americana, a eleição ainda depende da decisão do ex-prefeito Omar Najar (MDB) decidir vir ou não candidato. O tempo e a força dos contendores praticamente mata qualquer chance de uma 3a via na cidade.

Em Santa Bárbara, os vereadores Carlão Motorista (PSB) e Eliel Miranda (PSD) se mantêm na corrida, mas ainda lhes faltam fôlego e grupo político para subir a ponto de chegar aos 2 dígitos (10%) e afetar os dois favoritos.

Em Nova Odessa, Bill conseguiu juntar a direita trazendo o Republicanos de Vanderlei Cocato e hoje existe a 3a via na candidata do Novo Juçara Rosolem, que talvez atraia a atenção de parte do eleitorado.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP