Em nota, Leitinho diz repudiar atos homofóbicos

Política crítica,

Em nota, Leitinho diz repudiar atos homofóbicos

21 de janeiro de 2025

O prefeito de Nova Odessa Leitinho Schooder (PSD) emitiu nota esta segunda-feira afirmando ser contra a homofobia.

Veio a tona uma caso de homofobia em reunião na prefeitura na última sexta-feira. O pastor Moisés Pereira, secretário adjunto de governo, chegou a pedir oração por Nova Odessa que agora tem um diretor geral da Câmara homossexual.

Leia nota de Leitinho

O Prefeito Cláudio Schooder reforça que não compactua nem tolera qualquer tipo de intolerância ou preconceito em sua gestão, a mais inclusiva e plural da História de Nova Odessa.

O Prefeito lembra que, graças a estes princípios de tolerância e igualdade, a Legislatura 2025-2028 da Câmara Municipal é também a mais representativa da História da cidade.

Leia + sobre política regional

Isto porque sua Coligação “Continuar Cuidando de Nova Odessa” elegeu dois vereadores pretos (Oséias Jorge e Marcelo Maíto), duas mulheres (Marcia Rebeschini e Priscila Peterlevitz, que também representa a Causa Animal) e um LGBTQIAPN+ (Paulo Porto).

Em nota, Leitinho diz repudiar atos homofóbicos

O Prefeito acompanha os desdobramentos da situação relatada envolvendo supostas declarações de Moisés Lima e (sem adiantar qualquer juízo de valor) orientou o secretário-adjunto a esclarecer pessoalmente sua fala ao diretor da Câmara, Lucas Camargo.

O próprio secretário-adjunto informou já ter procurado o diretor da Câmara na sexta-feira para prestar tais esclarecimentos, não encontrando-o. Mas um encontro entre os dois deve acontecer nas próximas horas.

Mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.

DirComPMNO

 

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP

Gostou? Compartilhe!