Começaram na última quinta-feira (16) as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jonas Correa de Arruda Filho, no bairro Vila Margarida, em Americana. O anúncio das melhorias foi feito no último dia 28 pelo prefeito Chico Sardelli, que visitou a unidade escolar ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi e do secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
A escola receberá grandes intervenções como a reforma de cozinha, despensa e lavanderia; a reforma de dois sanitários de alunos; a construção de um novo conjunto de sanitários acessíveis para alunos (masculino e feminino) com quatro cabines cada; a construção da casa do caseiro em atendimento à reivindicação da comunidade escolar e a construção de arquibancada ao lado da quadra esportiva existente. Trata-se da primeira reforma do prédio desde que a escola foi municipalizada, em 2017.
LEIA TAMBÉM: Escola Alcindo ganha prêmio por arrecadação de tampinhas
Nesta quinta-feira, o serviço foi iniciado após a instalação de fitas zebradas isolando a área de intervenção. Em seguida, trabalhadores se dividiram nas tarefas de instalação de tapumes, roçagem de grama e poda de árvores, entre outras. O acesso à quadra esportiva será mantido, devidamente isolado, para que os alunos continuem a praticar esportes em um ambiente seguro.
A unidade atende cerca de 840 alunos, que não precisarão ser remanejados durante o período das obras graças ao cronograma de trabalho elaborado pelo Setor de Manutenção da Secretaria de Educação. A reforma será executada pela Conspek Construtora, com um investimento de R$ 1,2 milhão em recursos da Secretaria de Educação.
“O início das obras traz otimismo para a comunidade escolar e para nós da Secretaria de Educação. A EMEF Jonas há anos demandava por reforma e ampliação para qualificar a estrutura predial existente e a construção das arquibancadas e dos novos sanitários com acessibilidade darão um novo ar para a escola. Além disso, com a autorização para as obras, o prefeito Chico Sardelli atende a mais uma reivindicação da comunidade, que ansiava pela construção de uma zeladoria no local, já que se trata de uma escola com grande espaço físico”, declarou o secretário Vinicius Ghizini.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento