EMEF Milton Santos, na Praia Azul, ganha novo espaço verde para estudantes

Mais notícias da cidade e região

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Milton Santos, na Praia Azul, em Americana, agora contam com um novo espaço para o desenvolvimento de atividades pedagógicas: um deck, um pergolado, bancos e lixeiras de coleta seletiva produzidos de madeira plástica, feita a partir de resíduos industriais retirados de aterros do município. A área foi disponibilizada para o uso de crianças e adolescentes esta semana.

 

O projeto, doado à escola pela In Brasil Madeira Plástica, com filial em Americana, utiliza sacolas plásticas retiradas do meio ambiente. De acordo com a empresa, cada m² de madeira plástica é resultado do processamento de 22 kg de resíduos descartados em aterros. O material plástico ainda tem mais resistência no contato com a água, na comparação com a madeira nativa, além de evitar o desmatamento.

 

A novidade chegou acompanhada de um projeto pedagógico na área de Ciências da Natureza e que trabalhou com os estudantes a capacidade de compreender, interpretar e transformar o mundo com base em conceitos como reciclagem e sustentabilidade.

 

“Trata-se de uma ação interessante da iniciativa privada, que entrega à comunidade escolar mobiliários desenvolvidos com tecnologia de impacto na preservação ambiental, em alinhamento com o conteúdo pedagógico em desenvolvimento. O projeto transforma o aprendizado em experiência, reforçando o papel da Educação como ferramenta de mudança de hábitos e de transformação socioambiental”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP