Vereadora em primeiro mandato em Santa Bárbara d’Oeste, Esther Moraes (PL), avaliou seu primeiro semestre de mandato como de muita luta contra a pandemia da Covid 19. Ela teve 1.672 votos em outubro de 2020 e é a vereadora mais jovem da cidade. Abaixo a análise feita por Esther a pedido do NM.
Avalio o primeiro semestre do nosso mandato muito comprometido no combate à pandemia, estamos atuando em duas frentes muito importantes, a Comissão de Acompanhamento da Vacinação Contra a COVID-19, buscando garantir que o processo de vacinação ocorra da forma mais transparente, segura e justa . Também estamos realizando um trabalho no Combate à Fome e a Extrema Pobreza através da Comissão Permanente de Política Social, esse trabalho está envolvendo a presença de outros profissionais e munícipes que querem contribuir, um trabalho coletivo, que faz parte do nosso mandato coletivo.
Além disso não deixamos de abraçar bandeiras importantes e que o nosso mandato representa:
À luta das mulheres pela dignidade menstrual, à luta dos LGBTQIA+ pelo acesso ao sistema público de saúde, a luta do povo negro contra o racismo, à luta pelo meio ambiente através da defesa das Cooperativas de Reciclagem e também no combate aos agrotóxicos.
Destaco aqui o nosso projeto n. Sobre a divulgação da lista dos vacinados, apesar da tentativa da prefeitura entrar com uma ADIN, o pedido foi arquivado pela Procuradoria Geral da Justiça e seguimos a mais de 100 dias de lei sancionada sem ser cumprida, apesar das cidades vizinhas Americana e Nova Odessa já cumprirem e divulgarem sua lista diária de vacinados.