Uma equipe de Sumaré vem dominando a Copa Metropolitana: o Fumaça, da região do Matão, é a única com 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias em três jogos. A última vítima foi o Boca Juniors, por 2 a 0. Com um jogo a menos, o Fumaça divide a liderança do Grupo 6 com o Grêmio.
Pelo Grupo 1, o União Bom Retiro (Área Cura) empatou por 3 a 3 com o Bartiras, somando agora 8 pontos, apenas um atrás do líder. O Família Unida (Área Cura) subiu para a segunda colocação do Grupo 2 após a vitória por 3 a 0 sobre o Freski Massas. No Grupo 4, o União Salerno manteve a liderança mesmo com o empate por 2 a 2 contra o SMFC.
“Temos jogadores muito talentosos, equipes de destaque e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais nossos campeonatos municipais, para estimular a prática de atividades dentro das nossas escolas e em centros esportivos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
As outras duas equipes de Sumaré que disputam a Copa Metropolitana são Canarinho (Nova Veneza) e Baxada (Matão). O Canarinho confirmou a má fase após perder por 4 a 0 para o Parque Brasília e segue na lanterna do Grupo 2. O Baxada, terceiro colocado do Grupo 5, perdeu do Flamengo por 2 a 1 na última rodada.