O Milan vai processar um jogador que passou pelo clube alegando ter nove anos a menos do que na verdade tinha. O gambiano Yusupha Yaffa, que hoje defende o alemão Duisburg, foi atleta das categorias de base do time italiano entre 2013 e 2014 e possui 28 anos – e não 19, como diz sua documentação. As informações são do jornal La Gazzetta dello Sport.
Curiosamente, Yaffa foi desmascarado por causa do Facebook. Segundo a Gazzetta, pessoas que haviam sido colegas do jogador durante o ensino médio na vila de Chiusa Pesio o reconheceram nas redes sociais e começaram a denunciar sua falsa idade, desencadeando a descoberta.
Em sua defesa, Yaffa afirmou que “perdeu seus documentos por diversas vezes”. Não é a primeira vez que o gambiano tem problemas com a lei: no ano passado, atuando pelo Eintracht Frankfurt, foi preso sob acusação de estupro.
A audiência do atleta está marcada para 21 de abril. Entre as testemunhas convocadas pela defesa do jogador, está o ex-atacante Filippo Inzaghi, que foi treinador de Yaffa na base do Milan.