O grupo do prefeito Diego De Nadai (PSDB) colocou o comando do partido em Americana à disposição do comando estadual. De saída, o time de Diego acusa o deputado federal Vanderlei Macris de ter atropelado o processo eleitoral ao se lançar candidato a prefeito para as eleições suplementares do segundo semestre.
Além de acusar Macris de não ter discutido com o grupo, a nota aponta que o pai e o filho, o deputado estadual Cauê Macris não apoiaram o governo Diego, que deve durar até a próxima semana. Abaixo a nota na íntegra.
Os membros da Executiva do Diretório Municipal do PSDB, eleitos e legitimados pela Convenção Municipal realizada em dezoito de março de dois mil e treze, decidem, diante dos conflitos e divergências partidárias patrocinados pelos Deputados Vanderlei Macris e Cauê Macris, colocar à disposição do Diretório Estadual do PSDB os cargos da Executiva Municipal do partido.
Considerando que o deputado federal Vanderlei Macris, já declarado candidato a prefeito na eleição suplementar no município de Americana, e considerando que os deputados Vanderlei e Cauê Macris não apoiaram a atual administração municipal – e não apoiarão o candidato que será indicado pela administração e partidos coligados à eleição suplementar ??? levou os membros desta Executiva a colocar à disposição seus cargos.
Os membros filiados da Executiva Municipal mantêm o apoio à candidatura a reeleição do Governador Geraldo Alckmin e ao candidato a presidência Senador Aécio Neves e se reservam o direito de se manifestarem através do voto na Convenção Municipal que irá escolher o candidato do PSDB a eleição suplementar. A decisão é de caráter irrevogável, passando a valer a partir da presente data, cabendo ao Diretório Estadual as devidas providências.
Americana,04 de junho de 2014
DIEGO DE NADAI SILVIO DIAS FERRAZ PRESIDENTE SECRETARIO