Foto ilustrativa
IG – O aposentado Gabriel Torres de Oliveira Filho, de 64 anos, morreu queimado em uma clínica de repouso no distrito de Sousas, em Campinas, neste domingo à noite. A vítima estava sozinha no quarto e os donos do local disseram que o homem usou um isqueiro para colocar fogo no colchão para chamar a atenção de funcionários. O incêndio foi controlado pelos próprios funcionários, mas o idoso já estava carbonizado.
A tragédia foi às 18h50. Segundo um dos donos da clínica, Alan Begossi, o aposentado é cliente esporádico e seria a quinta vez que ele se internava no local. No sábado, a família o internou por conta de uma crise de depressão por volta do meio dia. “Ele era viciado em cigarros e fumava até três maços por dia. Pela norma da clínica, não deixamos os pacientes com cigarros no quarto e como estava tarde não o deixamos fumar”, contou Begossi.
Os donos da clínica acreditam que Oliveira Filho tinha um isqueiro escondido no quarto e o usou para incendiar o cômodo. “O seo Gabriel sempre fazia alguma coisa para chamar a atenção e acreditamos que ele não pensou no que poderia ocorrer”, disse Begossi.