Depois de duas semanas liderando as bilheterias no Brasil, Jurassic World foi desbancado pelo estreante Minions. A aguardada animação da Illumination Entertainment entrou em cartaz na quinta-feira e atraiu, até ontem, cerca de 1,5 milhão de brasileiros aos cinemas. De acordo com a Rentrak, a média de público por sala foi de 2 961 espectadores e o faturamento chegou a 22,8 milhões de reais.
Jurassic World perdeu a liderança, mas seguiu como um dos preferidos de quem foi ao cinema. O filme de Colin Trevorrow produzido por Steven Spielberg vendeu 646 550 ingressos no fim de semana, uma média de 1 278 por cinema. Em três semanas, Jurassic World já foi visto por 4,4 milhões de pessoas no Brasil e deixou 66,4 milhões de reais nas bilheterias.
Outra animação a confirmar o gosto do brasileiro por este gênero é Divertida Mente, que em seu segundo final de semana em cartaz teve 406 360 espectadores e média de 883 por cinema. O longa da Pixar acumula um público de 1,4 milhão nos cinemas brasileiros até agora.