Agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana ‘pegaram’ muita maconha em Nova Odessa na manhã desta terça-feira em Nova Odessa. A operação era para apurar informações sobre um GM Meriva, que estaria transportando grande quantidade de drogas, entre Campinas e Sumaré.
Os investigadores interceptaram o veículo na Praça de Pedágio de Nova Odessa, no KM-118 da Rodovia Anhanguera. Foram estabelecidos dois pontos de observação na rodovia, até o momento em que identificaram o veículo.
Ao ser indagado sobre a presença de materiais ilícitos, o indivíduo de 61 anos, cozinheiro, afirmou antes mesmo da averiguação que existia materiais ilegais, entretanto não sabia o que era. De acordo com ele, havia pego o veículo “pronto” na região de Presidente Epitácio e entregaria em Nova Odessa.
No interior constava 29 peças de maconha, pesando 22,723 kg escondidos no painel e nas caixas de ar do carro. Além disso foi apreendido dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 200. Segundo a polícia, as drogas apreendidas possui um valor estimado de R$ 40 mil.
Diante dos fatos, o indiciado foi apresentado na sede da Delegacia de Investigações Gerais, onde o Dr. Jose Donizeti de Melo determinou a prisão por tráfico de drogas. O veículo, os entorpecentes e os objetos foram apreendidos, enquanto que o autor foi transferido para Cadeia Pública de Sumaré.