A multinacional suíça da alimentação Nestlé chegou a um acordo com o Starbucks para vender cafés e chás da rede norte-americana fora dos seus estabelecimentos ??? em supermercados, serviços de catering e restaurantes. A Nestlé pagará 7,15 bilhões de dólares (25,4 bilhões de reais) para ostentar para sempre o direito de vender esses produtos em todo o mundo, segundo comunicados emitidos pelas duas empresas.
Até agora, o café Starbucks era servido, além das 28.000 unidades da rede no mundo inteiro, em embalagens prontas para beber, distribuídas em máquinas e nos aviões algumas companhias aéreas que firmaram acordos com a rede de Seattle. A partir de agora, será possível comprar café em grão, moído e em cápsulas também em supermercados, bares e restaurantes de todo o mundo, e a Nestlé se encarregará da comercialização. A venda de produtos embalados para o lar e em serviços de restauração já representa 10% do faturamento do Starbucks, que em 2017 foi de 22,4 bilhões de dólares (quase 80 bilhões de reais). No entanto, esses 2,2 bilhões incluem as embalagens prontas para beber, que ficam fora do acordo com a multinacional.