O NM recebeu a informação de que parcela das 144 casas do Jardim Terra Nova, em Nova Odessa, que foram entregues no último sábado ainda estão sem energia. Inicialmente, a cerimônia de entrega das chaves das residências aconteceria no dia 3 de agosto, mas foi adiada para dar mais tempo aos moradores para solicitassem os serviços à CPFL.
A Diretoria de Habitação da Prefeitura informou, através da assessoria de imprensa, que “a CPFL Paulista está fazendo a instalação e garantiu que até a próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, todas as unidades, do conjunto de 144 casas, estarão ligadas e funcionando corretamente”.
“A entrega das casas foi adiada para dar mais tempo aos moradores de fazerem os pedidos de instalação de hidrômetro (junto à Coden) e de energia elétrica (junto à CPFL). Segundo o diretor de Habitação, Tiago Lobo, todos os moradores fizeram o pedido para a ligação da energia elétrica antes da entrega das casas”, completou.
Ainda de acordo com a informação, a CPFL estaria no local fazendo o serviço nas demais casas (acima de 3 salários), e o serviço para nas casas que compõem o conjunto das 144 só estaria sendo realizado para quem pagar uma “taxa/caixinha” de R$ 50 ao funcionário. Com relação a esta cobrança, a assessoria de imprensa sugeriu que o NM entrasse em contato com a própria CPFL que, por sua vez, negou esse tipo de cobrança.
NOTA CPFL – A CPFL Paulista informa que, de acordo com os procedimentos padrões da distribuidora, na execução de trabalhos, os profissionais da empresa não entram na casa do consumidor e não realizam cobrança de qualquer taxa ou serviço. A distribuidora esclarece que cobra por seus serviços somente através da conta de consumo de energia e ressalta que irá apurar os fatos denunciados pelo portal e tomará as medidas cabíveis.
A CPFL Paulista solicita à população que caso o consumidor tenha alguma dúvida, entre em contato com a empresa pelo telefone 0800 010 10 10 (ligação gratuita), pelo site www.cpfl.com.br, e-mail paulista@cpfl.com.br ou nas agências de atendimento de sua cidade.