A GMC (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa iniciou na última semana a “Operação Saturação” em combate à ação da chamada gangue da marcha à ré. Policiais realizaram bloqueios e intensificaram o policiamento em algumas regiões da cidade na tentativa de identificar os integrantes das quadrilhas que têm atuado no município. Com auxílio do sistema de videomonitoramento, um veículo que teria sido usado numa ação registrada recentemente na cidade foi identificado e o caso já está sob investigação policial.~

Chamado de gangue da marcha à ré, neste tipo de crime os bandidos dão ré em alta velocidade, destruindo a entrada e invadindo o estabelecimento com o veículo. Durante a ação, os guardas civis abordaram 35 veículos ??? sendo dez carros e 25 motos ??? e também 50 pessoas.
Além das rondas nas ruas, com o auxílio do sistema de videomonitoramento foi localizado também um veículo suspeito de ter sido usado em uma das ações. A Polícia Civil identificou a marca e cor do veículo suspeito e, com as informações passadas foi feita identificação do mesmo através do videomonitoramento. 
INVESTIMENTOS – O sistema de videomonitoramento conta com 18 câmeras instaladas em diferentes pontos da cidade, entre eles área central, entradas e saídas do município. Interligado a um banco de dados que inclui outras cidades que contam com o sistema, através dele é possível trocar informações de forma ágil, garantindo ações estratégicas para o combate ao crime.Nova Odessa também realizou série de investimentos na Segurança Pública, entre eles aquisição de viaturas, novas armas e cursos de aprimoramento, entre outras melhorias.