O vereador professor Antonio (PT), está questionando a iniciativa da Prefeitura em contratar agência para prestação de serviços de publicidade à administração. Além disso, o parlamentar alega que os recursos destinados para a divulgação das ações e programas do Poder Executivo são exagerados, tendo em vista os anos anteriores.O edital da concorrência pública aberta para contratar agência prevê um contrato de 12 meses, prorrogável por igual período, com gasto estimado em R$ 815 mil. A empresa terá de desenvolver e colocar no ar um novo site para o município, assim como criar campanhas institucionais para impresso, rádio e TV. ?? prevista comissão de 20% para a agência, por veiculação de anúncio.”As administrações passadas realizavam apenas a publicidade dos atos oficiais, sem utilizar anúncios pagos”, aponta o professor Antonio. Segundo informações prestadas pela própria Prefeitura, em resposta a requerimento aprovado na Câmara, no ano de 2009 foram gastos com publicidade R$ 110,2 mil, enquanto em 2010, R$ 120,7 mil. O petista tentou, sem sucesso, aprovar requerimento solicitando o valor das despesas com publicidade nos anos de 2011, 2012 e 2013.”Essa proposta da atual Administração se afasta da postura de austeridade mantida até então”, argumenta o professor Antonio. Antonio alega que, de acordo com o Plano Plurianual para o quadriênio 2014/2017, a Prefeitura definiu os seguintes valores máximos a serem aplicados com publicidade: R$ 2,6 milhões em 2014; R$ 2,8 milhões em 2015; R$ 1,9 milhão em 2016; e R$ 2 milhões em 2017. “São valores elevados e que nos assustam, tendo em vista a necessidade de investimento em algumas áreas como Saúde e Educação”, conclui.