Os vereadores Carol Moura (PTN) e Tiago Lobo (PCdoB), protocolaram um requerimento no qual solicitam informações da Administração sobre a possibilidade de envio de projeto de lei complementar adequando o nível de escolaridade dos Secretários Municipais.
???Precisamos colocar pessoa técnicas e preparadas a frente às Secretarias Municipais. Entendo os esforços em que os comissionados políticos tentam fazer o seu melhor, mas infelizmente à frente a pasta não é o local para aprender. Não se pode dar chance ao erro. Na secretaria se tem que acertar desde o início sabendo exatamente qual é o serviço a fazer. Exatamente por isso defendo que precisamos de gente não só com preparo, mas também com experiência???, explicou a vereadora Carol.
Para ela, além de achar que não tem sentido um diretor, ou assessor de vereador ser obrigado a ter um curso superior, e cargos tão importantes como de Secretário, bem como na pasta de Desenvolvimento Econômico, Habitação, Saúde e Educação, não ter a mesma exigência.
Na propositura os vereadores destacam julgados do Colendo ??rgão Especial do Tribunal do Estado de São Paulo sobre ações direitas de inconstitucionalidade como exemplos.