Uma aglomeração de pessoas na noite deste domingo (14) na Praça Cézar de Souza Ladeia, no Jardim Santa Rita, em Nova Odessa, foi dispersada por policiais militares. Houve muita gritaria e PMs chegaram a ser agredidos fisicamente e alvos de pedradas e garrafadas. O caso teve ainda duas pessoas detidas e levadas para o distrito policial.
A corporação foi acionada por volta das 22 horas através de denúncias de pessoas que observavam as pessoas se divertindo em meio às restrições impostas pelo Governo do Estado no combate à Covid-19. Durante toda esta segunda-feira (15) grupos de WhatsApp receberam diversos vídeos mostrando a aglomeração, a hostilização aos PMs e a repressão policial.
Segundo os policiais, o desentendimento começou depois que a equipe abordou um homem suspeito. Algumas pessoas, então, começaram a jogar pedras e garrafas nos PMs. Um dos policiais inclusive levou uma “voadora” nas costas. E conforme alguns baderneiros foram sendo detidos e imobilizados, outros munícipes passaram a hostilizar os policiais.
Os relatos dão conta de que pelo menos 30 pessoas estavam na praça e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária, em Americana. Dois homens que estavam mais exaltados foram levados até a Delegacia e depois liberados após prestarem depoimentos. Um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foi registrado no plantão policial.