A prefeitura de Americana afirma que está em profundo esforço para valorizar os servidores públicos mas não propôs não haver aumento real e subir para apenas R$ 380 a cesta básica paga aos servidores. O Sindicato da categoria vai começar uma consulta na semana que vem.
LRF- Em nota enviada ao sindicato, a prefeitura afirma que ‘o Município está obrigado a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que fixa o limite de gastos com pessoal em 54% (cinqüenta e quatro por cento) da receita corrente líquida anual. A avaliação preliminar do governo indica que esse índice foi de 72% (setenta e dois por cento) no exercício de 2014, exigindo de nós a redução das despesas com pessoal ao estrito cumprimento da lei’.
1. Reposição da inflação com base na variação do INPC: 6,22%;

2. Auxílio refeição, no valor de R$-130,00 (cento e trinta reais), a partir de 1º de julho de 2015, para todos os servidores com jornada de trabalho superior a 30 (trinta) horas semanais, que estejam no efetivo exercício do cargo, exceto os lotados no DAE, FUSAME e GAMA, que recebem refeição nos locais de trabalho. Concomitantemente ao início do pagamento do auxílio refeição ocorrerá a interrupção do fornecimento de marmitex, como ocorre hoje.