Presidente da Câmara há poucas semanas, Oseias Jorge (PSD) tem adotado postura de querer abrir a Casa de Leis para maior participação popular.

Nas primeiras semanas, ele já recebeu mais de 50 pessoas no seu gabinete, entre esportistas, artistas e representantes das comunidades da cidade.

Fala Oséias

“Precisamos fazer com que, efetivamente, toda a população de Nova Odessa olhe para a Câmara e enxergue aqui um local de construção de projetos e onde se pensa o futuro de nossa cidade”, disse.

Oseias quer Câmara como verdadeira Casa do Povo

Márcia Rebeschini questiona sobre verbas da Saúde que Nova Odessa deixou de receber

A vereadora e 1ª secretária da Câmara de Nova Odessa, Márcia Rebeschini (União), apresentou um requerimento solicitando informações do Executivo sobre recursos que deveriam ter sido recebidos pelo município na área da Saúde.

Leia + sobre política regional

Segundo informações apresentadas pela vereadora, o município não consta na lista de contemplados do programa Dose Certa – que fornece medicamentos (aquisição e distribuição) para municípios com população inferior a 270 mil habitantes.
Além disso, Márcia também aponta que equipes da Atenção Primária à Saúde foram descredenciadas por falta de atualização no SCNES (Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos da Saúde).
O requerimento apresenta uma série de questionamentos, entre eles pergunta sobre o impacto financeiro dessas perdas para o município, além de quais medidas serão adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde diante dos casos apontados.
“Nós sabemos que a área que mais necessita de recursos é a saúde, em função disso apresentei este requerimento para esclarecer o que aconteceu para nosso município perder essas verbas. Vou fiscalizar de perto o andamento dos demais recursos e convênios que nossa cidade tem direito.”, explicou a vereadora Márcia.
O requerimento será discutido e votado na primeira sessão ordinária de 2025, marcada para o dia 03 de fevereiro às 14h.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO do WHATSAPP