?? sempre mais fácil achar que a culpa é do outro. Raul Seixas não foi político e não foi prefeito, mas tinha um conhecimento de causa e efeito da palavra ego.?? mais fácil justificar a própria incapacidade de gestão à gestões anteriores, bem como culpar opositores. A necessidade ansiosa de se mostrar um governo sério pode extrapolar e contabilizar suas falhas às custas alheias. Se tudo vai bem é meu governo representado, se vai mal é por causas externas. Oh! Santa Bárbara querida…
A política pública é um processo de construção e evolução constante. Cada peça cumpre um papel essencial e difuso. Não há o que se questionar o passado pela demanda do presente. Os problemas do passado foram resolvidos no passado. Os do presente são seus e é sua obrigação vencê-los.
O fato é que a história já mostrou que a imaturidade política leva ao pecado da mentira e de mentira o barbarense está vacinado. Eu mesmo poderia escrever uma lista em 16 minutos aguardando meu atendimento médico no Pronto Socorro ou esperando o ônibus no terminal de 5 milhões. Poderia talvez aproveitar esse tempo e visitar a UPA do Santa Rita e dar uma checada na lista de remédios disponíveis. Melhor!! Vou dar uma lida na licitação do transporte pra saber onde serão os pontos de instalação das coberturas para os usuários do transporte coletivo.
Felizmente a democracia também tem evoluído e apesar dos pesares, com toda a celeuma política nacional em vigor, o brasileiro, em especial o barbarense, tem se mostrado cada vez mais crítico e em sua criticidade tem ponderado os efeitos de um governo que se diz sério, mas pouco eficiente. Precisamos de um projeto de cidade e não um projeto partidário, onde só serve o que ???eu fiz??? e o resto é meramente figurativo.