Imagem ilustrativa Uma adolescente de 14 anos acusa o padrasto de estupro durante a madrugada desta quarta-feira (1o), em um imóvel no bairro Cidade Jardim II, em Americana. Equipe da Polícia Militar- soldados Constante e Fanti- foi até a rua dos Girassóis averiguar uma denúncia feita pelo pai da adolescente.
No local, a vítima contou aos agentes que devido ao calor foi dormir em um sofá na sala, por ser o único cômodo com ventilador. A mãe e o padrasto dormiam em um colchão no chão ao lado e durante a madrugada, a adolescente teria sido acariciada nas pernas pelo homem.
Ela disse que pegou uma coberta com o intuito de cessar as carícias, mas o padrasto teria insistido, chegando a introduzir o dedo em suas partes íntimas. A vítima se levantou e ligou pro ex-namorado contando o que aconteceu. O rapaz, em seguida, ligou para o pai dela que acionou a polícia.
O padrasto negou as acusações e disse que a adolescente sofre de depressão e ansiedade, e inclusive faz uso de medicamentos para tratar esses transtornos. Os fatos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a vítima encaminhada ao Instituto de Criminalística de Americana. Na unidade, a menor foi examinada e o laudo pericial não constatou indícios de violência sexual.
Ainda segundo a PM, um boletim de ocorrência referente ao crime de estupro de vulnerável (Art. 127) foi registrado e o homem liberado para responder pela infração em liberdade.
Após PolicialPadrao.com.br