Paulo Eduardo comemora- A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a distribuição gratuita de repelentes para gestantes que realizam acompanhamento pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
A medida atende à Indicação nº 2586/2025, protocolada em fevereiro deste ano pelo vereador Paulo Eduardo (PSD), que solicitava a disponibilização do produto como forma de reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Diante do cenário crítico de casos de dengue na cidade, o vereador tem trabalhado para que o poder público intensifique as ações de prevenção e combate ao mosquito. “A situação da dengue em Americana exige medidas urgentes e eficazes. O fornecimento de repelentes para gestantes é um passo importante para proteger as mães e os bebês. Continuaremos cobrando mais iniciativas para conter a proliferação do Aedes aegypti e reduzir os impactos da doença na população”, destacou Paulo Eduardo.
O repelente distribuído contém 25% de Icaridina, substância recomendada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), garantindo proteção eficaz por até 10 horas contra o mosquito transmissor da dengue. A entrega do produto teve início na UBS do bairro São Vito e seguirá ocorrendo em todas as unidades da rede básica de saúde da cidade.
A campanha de distribuição de repelentes integra o programa “Todos contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”, reforçando a importância das ações preventivas para conter o avanço da doença.

Leia + sobre partidos política regional