Nesta quinta feira, o grupo Pula Catraca “encorpou” e levou quarenta pessoas para a sessão da Câmara. Munidos de uma faixa “treze homens e um prefeito”, o grupo ficou de costas para a bandeira durante o hino americanense.  O grupo protesta pelo painel de votação estar desligado. Segundo a assessoria da Câmara, o equipamento está com problemas técnicos.
A conselheira tutelar Rebeca São Felice foi chamada pelo presidente da CM, Paulo Chocolate (PSC) para acompanhar a sessão. O motivo é a presença de manifestantes menores de idade.
ESQUENTANDO O CLIMA – O líder de governo, Capitão Crivelari (PSD), afirmou que o grupo PC obedece ao vereador da oposição Moacir Romero (PT). Naturalmente, o grupo tem uma afinidade maior com os vereadores da oposição, uma vez que apontam e protestam contra ações da atual administração Diego De Nadai (PSDB). Criva afirmou que trabalha em prol dos trabalhadores e detonou o grupo em alto e bom som, “público de meros manifestantes que não tem argumentos, só tem apitos”. “Não vamos nos curvar a diminutos protestos”. Durante a fala do líder de governo, os manifestantes gritavam “suplente”.