A terceirização pode ser uma forma muito eficaz de pequenas empresas conseguirem prosperar e conquistar um espaço no mercado, competindo com nomes já consolidados no mesmo setor. Hoje, muitos empresários enxergam que gastar milhões para montar fábricas próprias não traz um bom custo benefício, e preferem terceirizar.

No ramo das bebidas não é diferente, e percebendo o crescimento da onda de terceirização nos pequenos empreendimentos, a Brunholi Brands enxergou uma boa oportunidade de começar um novo negócio.

Paulo Brunholi, sócio proprietário do complexo turístico e da Brunholi Brands conta que foi pensando em otimizar a produção da fábrica criada para os produtos do Villa Brunholi que surgiu a ideia de terceirizar, ???Em nossa fábrica, 70% de sua capacidade é utilizada para nossos produtos, e 30% dedicamos para os clientes que buscam uma estrutura para produzir suas bebidas. Essa porcentagem estava ociosa no final do ano, e decidimos abrir as portas da nossa fábrica para empresas que possuem produto e não tem fábrica própria???, conta.

A ideia deu certo, e hoje eles já contam com uma boa gama de clientes, entre eles marcas de bebida como Canana, Engenho Cantareira, Negroni Famiglia Griffo, Puro desejo, Primo Rosticeria, entre outros. Paulo Hutter, diretor da Engenho Cantareira, diz que o serviço trouxe otimização para o seu negócio, ???Só me preocupo com vendas e marketing, pois os produtos chegam com qualidade. Todo processo de envaze é realizado com o máximo de profissionalismo???, afirma.

Esse é um atrativo para as empresas, já que a Brunholi Brands oferece um serviço completo para aqueles que optam em terceirizar com eles. ???Fazemos todo o processo burocrático na Receita Federal e no Ministério da agricultura, possuímos laboratório para análise e principalmente desenvolvimento de novos produtos. Temos parceiros para mídia, rotulagem, marcas e patentes e tudo mais. Oferecemos o mix completo até a saída do produto para o mercado???, relata Paulo.