Anote aí, o mundo já tem 150 milhões de pinadores, quantidade oficial de usuários ativos no Pinterest por mês. A maioria deles é de fora dos Estados Unidos (80 milhões), onde a plataforma surgiu, e responde por 75% das interações realizadas mensalmente na plataforma. As maiores taxas de crescimento foram registradas nos cinco países com escritório local (Reino Unido, França, Alemanha, Brasil e Japão), no primeiro semestre de 2016.  E  40% das novas inscrições  foram de homens, crescimento de 70% comparado ao ano passado.
A plataforma começa também a se consolidar também como lugar ideal para exposição e venda de produtos e serviços, desde que, em junho deste ano,  criou uma forma para que esses usuários  consigam comprar de diferentes sites com apenas uma transação. 
Segundo o próprio Pinterest, mais de 10 milhões de produtos, de mais de 1 milhão de marcas e anunciantes, estão acessíveis através do serviço.  E 55% das pessoas que estão na plataforma a usam com intenções de compra, enquanto 12% tem o mesmo objetivo em outras plataformas sociais.
Por dia, mais de 10 bilhões de recomendações são apresentadas, o que representa o dobro da quantidade do ano passado. E 75% do conteúdo apresentado é proveniente de sites de empresas.
Não por acaso, com o objetivo se tornar ainda mais útil para quem deseja salvar, colecionar e compartilhar inspirações e referências do mundo todo, o Pinterest anunciou recentemente a compra do serviço de bookmarking online Instapaper, criado por Marco Arment, co-fundador do Tumbler. O valor da transação não foi divulgado. Segundo o Pinterest, o Instapaper continuará a operar como app independente e sua tecnologia será incorporada ao sistema de busca e salvamento de artigos da rede social visual.