Uma grande equipe de Policiais Civis da Delegacia de Santa Barbara d’Oeste fez operação no bairro Zumbi dos Palmares (favela do Zumbi), baseado em uma denúncia anônima, dando conta de no interior do barraco 39 de propriedade de “Patricia”, estariam reunidos vários indivíduos e que no local poderiam ser encontrado drogas e arma de grosso calibre.
Os policiais Cesar, Ataide, Frizani, Ederson e e Pompeu junto com o Delegado Titular, Sr. Dr. Claudio Eduardo Nogueira Navarro foram ao local (barraco) e ao chegarem puderam observar dois homen fugirem quebrando o tapume dos fundos. Eles não foram identificados.
Buscas realizadas no interior do barraco encontraram no quarto, mais precisamente no interior do guarda-roupas, uma mochila de cor preta contendo em seu interior R$ 33.273,60 em cédulas e moedas diversas; 11 pedras de “crack”; 3 porções de “maconha” e 18 involucros plásticos de “cocaina”. A proprietária do local, P.M.C., faxineira, solteira, de 22 anos, foi abordada nas proximidades do barraco, sendo que em seu poder, no interior da carteira, foi apreendida 1 involucro plástico de “cocaina”.
A indiciada questionada sobre o material apreendido informou que reside no local apenas com seu filho de 7 (sete meses) e que deixou seu barraco momentos antes para comprar fraudas e que o mesmo ficou vazio, não sabendo declinar a procedência da droga e do dinheiro ali apreendidos. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a indiciada, sendo a mesma conduzida a esta Delegacia de Polícia do Município onde foi autuada em flagrante delito pela prática de tráfico de entorpecente e recolhida junto a Cadeia Pública local.