O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo e melhorias para a Praça Amizade, localizada no jardim Boer. No documento, o parlamentar menciona que o espaço público, localizado no cruzamento das ruas Prosperidade e Virtude, recebe diariamente grande circulação de pessoas, principalmente crianças que utilizam o local para o lazer. “Embora contemplada rotineiramente com serviços essenciais, moradores e frequentadores nos procuraram buscando melhorias para expandir a utilização da praça para todos os moradores do bairro e das imediações, aproveitando de toda sua extensão”, comenta o autor.
No requerimento, Pastor Miguel cita que alguns brinquedos da praça estão quebrados e questiona qual a data do último reparo realizado, a periodicidade dos serviços, quantos e quais brinquedos existem na praça. Pergunta também sobre a possibilidade de implantação de tanques de areia, quadras de vôlei, pistas e minicampo de futebol. Questiona ainda a respeito da possibilidade da instalação de banheiros e bebedouros e de uma academia ao ar livre. Por fim, pergunta sobre a implantação de calçada em torno da praça e de estacionamentos em 45 graus. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (7).
Ele também protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Boer. No documento, o parlamentar menciona que a UBS 12, localizada na Rua Romildo Bosqueiro, nº 55, no Jardim Helena, e que atende os moradores da região do Jardim Boer, recebe uma grande quantidade de pessoas. “Em visita pelo local foi constada a necessidade de melhorias, portanto, solicitamos providências e respostas a respeito destas condições”, comenta Pastor Miguel.
No requerimento, o autor questiona quando a UBS foi entregue e se desde a data foram realizadas melhorias no espaço público. Pergunta também com quais especialistas e serviços a unidade conta atualmente; se existe atendimento odontológico; quantos funcionários trabalham no local, e quantas pessoas são atendidas diariamente. Por fim, menciona que o bebedouro da unidade está quebrado e que a impressora de etiquetas de pacientes não está funcionando, questiona desde quando os problemas ocorrem e se existe previsão de consertos. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (7).