Um boato completamente sem fundamento que está circulando nas redes sociais e aplicativos de comunicação instantânea na manhã desta quarta-feira, 8 de outubro, provocou preocupação desnecessária em parte dos servidores da Rede Municipal de Saúde de Sumaré.
A Prefeitura de Sumaré rechaça veementemente o conteúdo destas mensagens eletrônicas (que falam sobre a carga horária de algumas categorias de servidores da Saúde) e garante que, ao contrário do que afirmam os elementos que plantaram tais mentiras nas redes sociais, não haveráqualquer mudança na carga horária dos servidores da Saúde Municipal.
???Os servidores da Saúde podem ficar totalmente tranquilos porque não há nenhuma verdade nestes boatos. Não há, atualmente, sequer estudos neste sentido, visto que as jornadas de trabalho de todas as categorias da Saúde Municipal são definidas em lei ??? incluindo a ???Lei das 30 Horas??? dosprofissionais de Enfermagem???, disse a prefeita Cristina Carrara. 
Para a chefe do Executivo, tais boatos tratam-se de um movimento político nitidamente orquestrado para coincidir com o atual momento eleitoral, com o intuito de denegrir a imagem da Administração Pública Municipal e causar prejuízos à população de Sumaré.