O prefeito Denis Andia (PV) perdeu em uma votação de um veto a uma emenda da Comissão de Finanças, em um projeto de autoria do Poder Executivo, nesta terça-feira.
O projeto dispõe sobre o regime de adiantamento para realização de pequenas despesas de pronto pagamento, aquelas que não necessitam licitação.
A emenda, além de vedar a concessão de adiantamento a agentes políticos, estabelece critérios claros para a requisição do recurso, pede mais transparência no projeto, como quantia, quem fará o uso do dinheiro e as finalidades da ação. O Prefeito vetou a emenda mas perdeu na votação, os vereadores derrubaram o veto.
O presidente da Câmara, Fabiano Pinguim (PV) votou contra o prefeito e afirmou que “dinheiro público deve ser tratado com transparência”.
O líder de governo Juca Bortolucci (PSDB), bem que tentou, com seus poucos argumentos, convencer os colegas a acatar o veto, mas a tentativa fracassou.
Votaram a favor do veto Juca Bortolucci (PSDB), Alex Becker (PV), Celso Ávila (PV), Antonio da Loja (PMN) e Dr. José (PSDB).