O Prêmio eSports Brasil 2024 (PeB) está prestes a consagrar os nomes de maior destaque dos esportes eletrônicos desse ano no país. No aquecimento para a grande premiação, marcada para 12 de dezembro, a principal celebração do segmento na América Latina está a todo vapor e revela os finalistas de 22 das 24 categorias, sendo 20 semipopulares e duas populares. Os nomeados foram anunciados em live realizada nessa quinta-feira, 7/11, e agora serão votados pela última vez até a definição dos vencedores.
“Este é um dos momentos mais especiais do calendário do PeB porque revelamos ao grande público todos os finalistas que eles ajudaram a definir”, explica Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group. “O tema da edição desse ano está ligado aos guerreiros, aos gladiadores, e podemos dizer que chegou a hora de abrirmos os portões das grandes arenas para que o público admire seus ídolos em uma disputa final”.
Tanto as votações populares quanto as semipopulares tiveram duas fases de votação até aqui. Na primeira, o público indicou seus favoritos nas categorias populares (Craque Betano da Galera e Melhor Streamer) diretamente pelo site do prêmio e o Superjúri indicou nomes para as demais categorias. Depois, foi aberta uma votação por escolha técnica e popular, onde foram definidos os finalistas recém anunciados.
A partir de agora, nas 20 categorias semipopulares, apenas o Superjúri vota. Já nas duas populares (Craque Betano da Galera e Melhor Streamer), a escolha está totalmente nas mãos dos fãs, que podem acessar o site oficial do PeB, de 7/11 a 12/12, para ajudar seus favoritos. Além disso, duas categorias exclusivamente técnicas (Melhor Atleta – Cenário Inclusivo e Atleta de eSports do ano) serão definidas pelos especialistas do Superjúri e totalmente reveladas na grande noite da premiação, em 12 de dezembro.
.
A Live dos Finalistas foi comandada pelas apresentadoras Nyvi Estephan, Camilota XP e Mariana Ayrez e teve transmissão pelos canais oficiais do PeB no YouTube, Twitch, Tik Tok e Instagram.
Confira abaixo a lista completa de finalistas:
1. Melhor atleta de Counter Strike
Biguzera
FalleN
Kscerato
2. Melhor atleta de Fighting Games
YUZ
Konqueror
Zeeus
3. Melhor atleta de Fortnite
916gon
Night
Persa
4. Melhor atleta de Free Fire
Bops
But
Cauan7
5. Melhor atleta de Futebol Virtual
NathanSR22
Phzin
Rentão
6. Melhor atleta de Mobile Games
Carrilho
Mafioso
Pekka
7. Melhor atleta de League of Legends
Kuri
Route
Titan
8. Melhor atleta de Rainbow Six Siege
Felipox
Handyy
Kheyze
9. Melhor atleta de Valorant
Aspas
Less
Sacy
10. Melhor atleta de Outras Modalidades
4nalog
Lostt
Yanxnz
11. Atleta Revelação
916gon
Snowzin
Spikezin
12. Melhor Atleta de Counter Strike – Cenário Inclusivo
Yungher
KaahSensei
Poppins
13. Melhor Atleta de Valorant – Cenário Inclusivo
Bizerra
Daiki
SRN
14. Melhor Atleta de Outras Modalidades – Cenário Inclusivo
Juny
Maluzzita
Winzi
15. Atleta Revelação – Cenário Inclusivo
Blu
Lulitenz
Natasha
16. Melhor Organização de eSports
Furia
Loud
Pain
17. Melhor Jogo de eSports
Counter-Strike 2
Free Fire
Valorant
18. Streamer Revelação
Furq
Heyafro
Letiltz
19. Melhor Caster
Anyazita
Meli
XRM
20. Personalidade do Ano
Baiano
Gaules
Sacy
21. Melhor Streamer (popular)
Baiano
Coringa
Paulinho O Loko
Smzinho
Yuri22
22. Craque Betano da Galera (popular)
Aspas
Cauan7
FalleN
Titan
Yago
Em sete edições realizadas, o PeB já entregou mais de 120 troféus a jogadores, influenciadores e publishers de destaque nas mais diversas modalidades de esportes eletrônicos. Na edição 2024 a premiação conta com 24 categorias, sendo duas delas votadas exclusivamente pelos fãs e 22 escolhidas em conjunto com especialistas. A noite de gala da cerimônia de premiação está marcada para o dia 12/12, às 21h no Memorial da América Latina, em São Paulo e terá transmissão do SporTV e dos canais oficial do PeB no YouTube, Twitch, Instagram e TikTok. Além da transmissão principal, o público poderá acompanhar os bastidores e entrevistas exclusivas em uma segunda tela a partir das 19h exclusivamente nos canais oficiais do PeB.
Leia + Sobre todos os Esportes
Para acompanhar todas as novidades, siga as redes sociais do Prêmio eSports Brasil ou acesse o site oficial.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, o PeB premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma holding investida da Globo Ventures que possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio é transversal e abrange diversas disciplinas, com iniciativas que se integram de forma sinérgica: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa‘, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, o PeB premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma holding investida da Globo Ventures que possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio é transversal e abrange diversas disciplinas, com iniciativas que se integram de forma sinérgica: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa‘, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre a GTG
A Good To Game (GTG), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma agência business to game especializada em criar conexões 360° entre marcas e comunidades através de eventos, projetos proprietários e on demand, consultorias customizadas, entre outros serviços.
No portfólio, a empresa conta com os proprietários Prêmio eSports Brasil, o MEG – Multiplatform eSports Games, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, além de ter realizado o WESG Latam em parceria com o grupo Alibaba e o Cruzada eSports, projeto social piloto que levou os games para crianças e jovens da comunidade Cruzada São Sebastião, no Rio de Janeiro. Entre os projetos on demand, destacam-se o Todo Mundo Joga Junto, projeto da Lenovo e Intel que visa fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer e o premiado case Ipiranga no Metaverso, que expandiu a marca e suas campanhas de marketing e publicidade para o mundo virtual.