A Fundação Procon está autuando o Banco do Brasil por conta da suspensão de alguns serviços na agência de Nova Odessa após uma tentativa de assalto em abril deste ano. Desde o crime, usuários da agência tem encontrado dificuldades em determinados atendimentos. A multa pode chegar a R$ 9,2 milhões.
A responsável pelo Procon de Nova Odessa, Analina Demiqueli explicou que desde a tentativa de assalto o órgão tem acompanhado a questão do restabelecimento do atendimento. “Orientamos os clientes e usuários sobre providências que poderiam tomar caso se sentissem prejudicados pela interrupção dos serviços. Além disso, acompanhamos o que o banco estava fazendo para resolver a situação”, disse. Logo nos primeiros dias após o crime, a agência ficou fechada, com orientação dos clientes para procurarem atendimento em caixas 24horas ou outras agências da região. “No entanto, passadas semanas do ocorrido, notamos que a situação não foi restabelecida e, diante da importância da agência na cidade, formalizamos denúncia para que outras providências pudessem ser tomadas”, explicou. Segundo ela, nesta semana o núcleo regional de Campinas da Fundação Procon informou que foi lavrado um auto de infração que terá como consequência a aplicação de multa pertinente. Analina explicou que como o processo ainda está em trâmite, ainda não é possível determinar o valor final da multa, que pode variar de R$ 618 a R$ 9,2 milhões. Ela destacou que correntistas e usuários do banco que se sentirem lesados podem acionar o Procon. “Nossa equipe está a postos para as orientações necessárias”, finalizou. O Procon de Nova Odessa funciona junto ao Fórum, na Avenida João Pessoa, 1300. O telefone é o 3476-3261 e o horário de atendimento é de segunda e sexta-feira, das 8h às 11h para consultas telefônicas e das 11h às 16h para solicitações pessoalmente.