O final de semana teve duas pessoas presas em flagrante pela Gama em ocorrências distintas. A primeira detenção aconteceu por volta das 23h30 do sábado, quando os GCMs Aparecido e Ricardo patrulhavam pela região central e foram abordados por um motoqueiro relatando a presença de duas pessoas em atitudes suspeitas na Rua Fernando de Camargo.
Os guardas foram até o local e se depararam com dois indivíduos que, abordados, foram levados ao plantão policial, pois portavam um revólver calibre 32 e uma pistola de brinquedo. Além disso, foram encontradas em poder da dupla duas toucas com buracos na região dos olhos, típicas das que bandidos encapuzados usam durante assaltos.
Um deles, o pintor E.O.S., de 28 anos, já possuía passagens anteriores pela polícia e portava o revólver calibre 32, numerado e carregado com seis projéteis. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o segundo suspeito foi interrogado e liberado, segundo determinou o delegado Alfredo Luiz Ondas.
Já na noite de domingo, os guardas Walter, Belarmino e Marchesin patrulhavam pelo Jardim dos Lírios por volta das 20 horas quando foram informados da presença de um indivíduo praticando tráfico de entorpecentes na Rua das Violetas.
A suspeita se confirmou quando os GCMs se dirigiram até o local e visualizaram o estudante W.R.P.S., de 24 anos, na esquina das ruas Violetas e Gavião. Ele tentou fugir e caiu quando começou a correr. Durante a abordagem, segundo relataram os guardas no boletim de ocorrência, o suspeito teria engolido parte da droga; mesmo assim ele foi pego com 14 gramas de maconha e dois de cocaína, além de dois telefones celulares e R$ 56 em dinheiro.
Na delegacia, durante pesquisa de antecedentes criminais, constatou-se que o acusado era ainda procurado pela Justiça. O delegado Antonio Donizete Braga determinou a prisão em flagrante do estudante, que foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré.