A professora e modelo, Wanessa Angell que ficou conhecida como Mulher Kiwi após aparecer em um ensaio fotográfico com pelos nas pernas não se cansa de causar. Durante um ensaio ousado á là intelectual sexy, a beldade não economizou no close mas mostrou que não é só um corpinho malhado.

Atuante na área da educação há 12 anos, com especialização e pós-doutorado na Finlândia, país referência em políticas públicas educacionais, Wanessa soltou o verbo. “Nunca se viu tantos famosos fazendo propaganda para escolas e faculdades privadas. Isso porque nos implantaram a ideia de que no Brasil só a educação salva.  Educar é vida e o termo é amplo. Ensina-se até debaixo de uma árvore, como muitos filósofos e educadores nos mostraram.  Não, não é a instituição escola que salvará o Brasil ou o mundo, é a solidificação de ideias transformadoras, a forma com que as pessoas criam seus filhos”, explicou a musa. 
Disposta a romper barreiras, Wanessa dispensa o rótulo de utópica e acredita que alguns problemas estruturais são a ilustração da falência do sistema educacional brasileiro. 
“Politicagem todos fazem, mas num país onde ainda nascemos escravos de estereótipos, preconceitos em vez de aprendermos sobre liberdade e autonomia não conseguimos evoluir mesmo. Deveríamos estudar políticas pública eficientes e se espelhar nelas. Estamos presos aos quadros de giz, salas abarrotadas, desvalorização do professor, e de tantos profissionais que poderiam moldar pessoas com as palavras”, falou Wanessa.
Fotos: Ricardo Sakai