O PT de Americana faz nova plenária este domingo.

O partido vai discutir os rumos para 2024 e como fazer para alavancar o nome do presidente Lula na cidade. O bolsonarismo ainda é muito forte por aqui e o Partido dos Trabalhadores perdeu força e representatividade desde a crise do Petrolão e a queda da presidente Dilma Roussef em 2016.

PT Americana faz nova plenária domingo

Brasília (DF), 03/04/2023 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros fazem reunião de balanço de 100 dias de governo, no Palácio do Planalto.

O PT de Americana teve como candidata a prefeita em 2020 a ex-vereadora Lurdinha Ginetti e elegeu apenas uma vereadora, Professora Juliana. Agora com a Federação com PV e PCdoB, o partido espera comandar o grupo em 2024 e eleger de 2 a 3 vereadores. Nos mandatos anteriores, o PT chegou a ter 3 vereadores e ‘bateu’ na trave nas eleições para prefeito em 2008, quando o candidato Antonio Mentor foi derrotado pelo então tucano Diego De Nadai.

O partido apoiou Omar Najar em 2014 e esteve com o ex-prefeito Erich Hetzl em 2016. Para o ano que vem, o partido tende a rumar com candidatura própria- turbinada por Lula e alianças com PV, PCdoB, PSol e Rede.

A alternativa e caminhar ao lado da ex-vereadora Giovana Fortunato (PDT).

 

Juliana pede informações sobre eleição do Conselho Tutelar

A vereadora professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o processo de escolha para os membros do Conselho Tutelar.

Leia + sobre política regional

De acordo com a parlamentar, o edital que regulamentou o último processo disponibilizava, no site da prefeitura, um link com informações para a população sobre os candidatos habilitados a participar.

“As informações dos candidatos são de suma importância para que a comunidade tenha mais informações e condições de escolher seu representante. Nesse novo processo, estas informações não foram disponibilizadas publicamente para a população, o que poderia trazer prejuízo ao processo eleitoral, uma vez que supostamente ficou para os candidatos este papel de informar a população sobre a contribuição dentro da esfera da infância e juventude”, explica Juliana.

A autora pergunta, no requerimento, se o CMDCA tem realizado ampla publicidade para a divulgação de dia, horário e locais de votação nos meios da imprensa e se tem disponibilizado currículo resumido dos candidatos habilitados. Pede também o plano de ação com a respectivas medidas tomadas e os canais de comunicação publicados.

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária e encaminhado à prefeitura para resposta.

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP