Rafael Macris (PSDB), ex-vereador de Americana, vai coordenar a campanha do pai, Vanderlei Macris (PSDB), em Americana e Santa Bárbara. Vanderlei deve continuar seu legado como Deputado Federal e disputar novamente uma cadeira no Congresso.
Além de ex-vereador de Americana – pleito 2016-2020-, quando conquistou 3567 votos, sendo o mais votado da cidade, Rafael também foi candidato a prefeito da cidade em 2020, mas acabou em 3º lugar, com 19.573 votos, ficando atrás do atual prefeito Chico Sardelli (PV) e a também ex-vereador Maria Giovana (PDT).
Após a derrota, Rafael apostou na abertura de uma loja no ramo de móveis em Santa Bárbara, ficando por um longo período “sumido”, longe da política. Agora, o jovem terá a responsabilidade de crescer a votação do pai na região, e deve enfrentar pelo menos 2 grandes adversários, Denis Andia (PV) e Maria Giovana (PDT).
LEIA TAMBÉM: Dos três deputados mais votados em Americana, Macris lidera conquista de verbas
A vantagem que o grupo possui é a larga experiência de Vanderlei, além das constantes verbas enviadas/intermediadas pelo deputado para a região ao longo dos anos e sua presença frequente nos municípios, principalmente Americana. Resta saber se Rafael, ainda engatinhando na política, saberá conduzir a grande bagagem consolidada do pai e revertê-la em votos nas urnas.