Ainda em dúvida se vai estar pronto para as eleições do ano que vem, o Rede se sentiu ‘atacado’ por reportagem do jornal o Estado de S Paulo e emitiu a nota que vai abaixo.
Sobre a matéria ???Rede omite nomes de ‘mecenas’ de Marina???, publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo, a Rede Sustentabilidade lamenta o seu título incorreto, que pode levar a interpretações distorcidas. Diferentemente do título, as doações recebidas até o momento foram todas para o partido e não para a ex-senadora Marina Silva. A #rede reitera que não é um movimento criado para financiar Marina. Seu objetivo é a criação de um partido que possa dar à população uma opção política inovadora e renovadora diante da realidade do país. Como o próprio texto esclarece, a #rede necessita de doações e tempo investidos por muitas pessoas durante o processo, da mesma forma que vários outros partidos criados recentemente precisaram. A Rede Sustentabilidade lamenta também que o título da matéria contrarie seu texto. Diferentemente do título, o texto mostra que na realidade foram divulgados os nomes dos principais doadores até o momento, mostrando que, na realidade, a #rede não omitiu informação nenhuma.
A #rede reitera que neste momento está focada no processo de registro do partido, direcionando todos os seus recursos para isso. Como informado à reportagem, o processo de coleta envolveu mais de 10 mil pessoas voluntárias, que se inscreveram no site. Foram centenas de mutirões de coleta de assinaturas em todos os estados do Brasil, durante seis meses, além de milhares de cartas de pessoas que coletaram assinaturas entre seus conhecidos e enviaram pelos correios.