O projeto que autoriza o repasse de R$95 mil por mês para a empresa que faz o transporte em Santa Bárbara d’Oeste, foi rejeitado pelos vereadores durante sessão desta terça-feira. Segundo o documento, o repasse seria para manter a gratuidade da tarifa aos sábados, como praticado.

Em seu discurso pós votação, o líder de governo Juca Bortolucci (PSDB) bateu na tecla de que a gratuidade beneficia os trabalhadores e incentiva o uso do transporte coletivo.
O vereador Joi Fornasari (SD), que votou contra, afirmou que não votaria a favor a um projeto que repassa subsídio a uma empresa privada.

A rejeição do projeto não significa que a gratuidade aos sábados será cortada. A prefeitura pode encontrar outros meios para a regularização do repasse.

Juca ainda finalizou mandando recado ao prefeito, “o que você puder fazer sem essa Casa, manda a ver. Pega seu secretariado, chama seu pessoal e arrepia, porque se o Sr. precisar dessa Câmara para aprovar projetos, o Sr. tá apertado”.

Erb Uruguaio (SD) rebateu dizendo que os vereadores aprovam sim, porém, projetos bons. E que a Sertran tem um passado muito sujo.